WEBSÉRIE: Mundo Paralelo - O Passado Capitulo 2


Imagem



WebSérie



Autor: Edson Polaquini


Mundo Paralelo – O Passado



Capitulo 2

Começa uma nova realidade



Nick já não sabia o que fazer, naquele momento lembrou que não tem amigos para pedir ajuda, olhou novamente para o jornal e vendo constar o ano de 2001 quis muito acreditar que era apenas um artigo velho que alguém se desfez.

Nick começou a compreender o que estava acontecendo, pois, devido não ter amigos e por não se socializar com outras pessoas, sempre ficava em casa estudando no tempo vago, o que permitiu um amadurecimento diferenciado, sempre tentava entender o porquê das coisas. Nick pensou e disse: Bom, se apareceu uma luz, e depois um tipo de portal, e depois fui tragado para dentro qual desmaiei e depois quando acordei já havia voltado para realidade, mas notei diferenças drásticas nas coisas e agora esse jornal..., será que voltei no tempo? Mas caso sim como seria possível? Nick teve um pensamento nostálgico e se lembrou que em 2001 morava com familiares, na época tinha 12 anos, existia uma linha de telefone qual se lembrava.

Decidiu fazer o teste e foi para um telefone público, e quando viu o telefone/orelhão notou que a aparência do telefone também é antiga e discou a cobrar: 9090 6161-6262, Nick ficou tenso pois não sabia quem iria atender já que ao discar o número começou a chamar.

De repente alguem diz alô quem está falando? Era uma voz jovem de um garoto, Nick respondeu: É da casa do Nick? O garoto respondeu sim sou eu mesmo quem é? Nick não podia acreditar no que estava acontecendo, começou a suar muito, mas era pé no chão e sabia que não teria ninguém para recorrer naquela situação, então pensou rápido e disse ao Nick garoto que estava no telefone: Nick eu também me chamo Nick, sou seu irmão mais velho, você não me conhece porque o pai nem soube da minha existência, mas minha mãe me contou sobre ele e sobre meus irmãos, conheço quase todos menos os filhos do meu pai por parte de mãe, você aceita me encontrar?

Nick garoto respondeu, sério mesmo? Eu nunca ouvi falar de você, será que é por isso que também me chamo Nick?

Nick respondeu: não sei, mas preciso te conhecer, mas não gostaria quje sua família soubesse como suja avó ou tio, pois sei que eles possuem fama de bravos e já viu né?

Nick garoto disse: Nossa como você sabe que são bravos? Quem te disse? Pois de fato vivo apanhando deles por qualquer coisa.

Naquele momento Nick lembrou de sua infância de quando apanhava por coisas banais, mas logo recobriu a consciência e insistiu e disse: Então Nick, podemos nos encontrar agora?

Nick garoto respondeu: Mas como vou fazer? Só tenho 12 anos e nem sei pegar ônibus e não tenho dinheiro.

Nick também não tinha dinheiro devido ao acontecido, pois como não tinha mais sua casa depois que o espiral de luz o puxou para dentro, estava duro. Nick disse: Quando eu era garoto mais ou menos da sua idade sempre pegava dinheiro da bolsa da minha tia que fica no guarda roupa, lá sempre tinha moedas de 50 centavos ou de 1 real, fazia isso para comprar doces, fliperama e revistas de games, você não tem esse hábito?

Nick garoto se assustou com a pergunta e informação de Nick, então se sentiu familiarizado e confessou que faz a mesma coisa.

Nick pediu para o garoto pegar uns 3 ou 4 reais de uma bolsa preta no guarda roupa, Nick garoto disse: Como você sabe que é bolsa preta? Nick ficou sem graça e disse: Toda mulher gosta de bolsa preta é por isso. Nick garoto concordou em fazer, estava com medo de falar com um estranho que alegava ser seu irmão, mas se sentiu tão familiarizado com Nick que resolveu ver o que acontece. Nick pediu para o garoto não falar para a família como avó, tios e irmãos por parte de mãe, Nick garoto perguntou e vamos nos encontrar em qual local?

Nick respondeu: Você estuda das 11:00 as 15:00 na escola Paralelo correto?

Nick garoto achou um máximo Nick saber detalhes de sua vida e disse que sim que estudava lá, Nick combinou de se encontrarem na porta da escola perto da hora da saída, pois lembrou que quando estudava, sempre após a aula gostava de passear a pé pelas redondezas e bairros longes, pois não gostava de onde morava e a família não se importava, Nick pensou, se estava acontecendo com Nick garoto o mesmo que aconteceu com ele, então não será problema conversar por uma ou duas horas.

Antes de desligar o telefone, Nick diz que mora em um bairro até próximo, mas como não tinha dinheiro para pegar ônibus, iria a pé até a porta da escola. Após o combinado ambos desligaram o telefone.

Era ainda 9:00 da manhã, e Nick estava desolado, e se sentiu preso em um tipo de sonho, fechou os olhos e exclamou para si mesmo: acorda, acorda, acorda, mas ao abrir os olhos tudo continuava na mesma, como não tinha para onde ir decidiu se adiantar e começar a andar, já que estava uns 4 ou 5 bairros de distância de onde Nick garoto morava, se lembrava perfeitamente o caminho. Nick aproveitou para tentar entender o que está acontecendo e chegou à conclusão que um fenômeno aconteceu com ele, viagem no tempo? Disse Nick, mas eu pensei que esse tipo de coisa era uma piada, mas e se for isso mesmo? Então estou em apuros pois eu já existo nesta realidade, eu sou o que?

Nick começou a ficar mais calmo durante o trajeto e lembrou que possui uma tia que talvez poderia ajuda-lo, mas rapidamente por ser pé no chão acabou desistindo, pois quem iria acreditar que ele veio do futuro?

Nick tinha fome e estava torcendo para o Nick garoto ter conseguindo aquela pequena quantia em dinheiro pois em 2001 a inflação era alta para a época, mas se comparado com 2018, as coisas eram muito mais baratas e sabia que poderia ir em lugares que poderia comer bem por tão pouco.

Após mais de 1 hora e meia andando, Nick chega ao seu antigo bairro qual morou na infância, recordações começaram a surgir ainda mais porque tudo se parecia com quando ele morava por lá, bateu a nostalgia, mas não era tão agradável pois Nick não gostava do seu passado naquele lugar.

Se atreveu a ir na rua onde ficava a casa de sua vó e Nick garoto e viu alguns vizinhos da época, enquanto ele passava na rua muitos olhavam para ele achando familiar, tentando associar algum vizinho da rua, mas Nick não cumprimenta ninguém pois seria loucura e tinha um olhar crítico em relação as pessoas/humanos, pois sempre esperava o pior e não queria ser agredido ou morto por tão pouco, sim Nick era prudente ao extremo.

Nick andou pelas ruas próximas para passar as horas o mais rápido possível, ao passar em frente de uma loja tinha um relógio na entrada qual apontava 14:30, faltava meia hora para Nick garoto sair da escola, sendo assim partiu para aguardar em frente ao portão conforme combinado.

Nick chegou e aguardou, pois, ainda não era hora, faltavam poucos minutos mas parecia uma eternidade, de repente o sinal toca e o coração dispara, Nick pensou, eu vou conhecer a mim mesmo é isso?  E se for igual aos filmes como de Volta Para o Futuro? E se eu alterar o passado será que o futuro, será que eu serei impactado?

Naquele momento o portão se abriu e a garotada saia correndo quando Nick reconheceu na hora Nick garoto, nunca viu mas sabia como era visto que se era ele mesmo só que no passado seria muito previsível todos os movimentos e falas e atitudes. Nick chamou em tom meio alto: Nick aqui, Nick garoto tinha aparência bem jovem, tinha um cabelo maneiro com um topete que era febre na época antes do moicano, Nick garoto percebendo foi até ele e se cumprimentaram.

Nick garoto disse: Nossa você se parece um pouco comigo, mas você é careca e bem mais alto com cara de adulto, Nick sorriu apesar dos acontecimentos da última hora, pois não estava acreditando que estava falando com o eu dele mesmo. Nick sugeriu para os dois caminhares e conduziu a caminhada pois sabia exatamente os caminhos que o garoto tomava, eles viram uma um lugar que vendia fogazza por 1 real, e Nick perguntou: Você conseguiu pegar o dinheiro? Nick garoto ficou com receio mas respondeu: Sim, consegui 4 reais de moeda, tomara que a minha tia não perceba, Nick sabia que a tia não ia perceber pois quando pegava as moedas na época de garoto, a tinha nunca percebeu porque era uma bolsa de reserva só para guardar moedas, sendo assim ela não costumava olhar para conferir quanto tinha.

Compram duas fogazza e dois refrigerantes, sentaram e Nick garoto perguntou: Porque você não tem dinheiro sendo que você é adulto? Você não trabalha?

Nick respondeu, eu trabalho, aliás acho que trabalhava, Nick garoto disse: Acha? Nick sabia como era a mente de Nick garoto e não podia confundi-lo, sabia exatamente o que falar e fazer, uma das qualidades de Nick é que odiava a mentira, mesmo cometendo atos na infância como pegar dinheiro e comprar doces, na fase adulta nunca roubou e não se misturava com pessoas que julgava mentirosas ou perigosas. Nick pensou rapidamente numa estratégia muito precisa para que o garoto pudesse ganhar sua confiança e começou a falar de sua infância, de coisas que aconteceram como a morte dos pais, a ida para casa da avó e tios, e tudo que passou até os 12 anos, Nick tomou cuidado para não falar do futuro pós 12 anos de idade.

Nick garoto ficou impressionado com tudo que ouviu e disse: Nossa meu você se parece comigo e passou por tudo que passei, realmente somos irmão na aparência e na vivencia e até no nome, como pode você ter passado pelas mesmas coisas que passei, você é vidente é?

Nick respondeu: Não Nick, você não desconfia de nada? Digo olha para meu rosto e depois vai ali no espelho e se olha, olha bem para meu rosto e olha essa pequena pinta que tenho perto do nariz e depois olha a sua também, Nick garoto reparou bem no rosto de Nick e depois foi para frente do espelho e viu que tudo era igual mesmo, Nick garoto ficou um pouco assustado e perguntou como pode, somos muito parecidos apesar da idade?

Nick sabia que se estava no passado precisaria de ajuda e apesar do Nick garoto ter apenas 12 anos, era ele mesmo, não existia alguém de confiança senão confiar nele mesmo e disse: Nick eu menti, nós somos parecidos, na verdade não só parecidos, mas nós somos iguais só que você jovem e eu um pouco mais velho, será entende isso?

Nick garoto respondeu: Não muito, estou confuso, você mentiu falando que é meu irmão agora diz que não é, mas é tão parecido comigo e sabe tanta coisa, Nick olhou nos olhos do garoto e disse: Eu sou você.


Continua...


Obs. Se gostar, por gentileza peço para deixar seu comentário para eu saber que gostou do projeto e me incentivar a postar os demais capítulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEBSÉRIE: Mundo Paralelo - O Passado

WEBSÉRIE Mundo Paralelo – O Passado capitulo 3

Entendimento sobre a origem de Goku Black DB Super