WEBSÉRIE: Mundo Paralelo - O Passado


Resultado de imagem para viagem no tempo

Web Série

Autor: Edson Polaquini



Mundo Paralelo – O Passado



Introdução



Narrador: No ano de 2018, século 21 no país chamado Brasil, as pessoas continuam com suas vidas rotineiras, acordam cedo para trabalhar, estudar e demais tarefas, e a noite assistir TV, ver um filme, navegar na internet ou passear, isso é um padrão global, entretanto existem algumas pessoas que fogem do padrão global buscando métodos próprios de vida. Nosso personagem principal da história se chama Nick, um homem de 29 anos que acha a vida muito chata, mas algo acontece mudando drasticamente sua vida. Boa leitura.



Capitulo 1

Que Lugar é esse?



Narrador: Em um belo dia pela manhã, Nick como todos os dias levantou as 5:30 da madrugada para fazer sua corrida na pista, apesar da corrida ser um exercício desgastante aproveitava para fazer uma das coisas que mais gostava de fazer que era pensar, pensava em mil coisas, como por exemplo: Porque eu nasci? Para que eu êxito? Porque não pode ser diferente? Isso pelo fato de não concordar com o pensamento em grande massa da sociedade.

Nick sempre foi uma pessoa gentil que não gosta de brigas, não tem amigos e vive sozinho, nas vezes que tentou se socializar acabou se frustrando devido interpretações desnecessárias para com ele.

Algo acontecia com uma certa frequência sempre que Nick corria entre o fim da madrugada e início da manhã, sem olhar para traz enquanto corria, um tipo de luz de farol de carro, uma luz amarelada surgia atrás dele, quando se virava para ver o que era a luz desaparecia, mas ao olhar para frente a luz refletia várias vezes e Nick podia ver apenas com a visão periférica já que quando se virava sumia.

Naquele dia Nick decidiu refletir sobre esta luz que aparecia ainda escuro no fim da madrugada e disse para si mesmo: (Nick não tem amigos sendo assim conversa consigo mesmo)

Nick: Poderia ser um fenômeno a luz? Ou posso dizer que estou louco? Mas se eu estiver louco porque não vejo outras coisas e não faço loucuras? No mesmo momento a mente correspondeu as suas dúvidas e sugeriu para que voltasse a correr no dia seguinte, porém uma hora antes, as 4:30 para que demorasse um pouco mais para clarear ao amanhecer, e assim analisar minunciosamente os acontecimentos ao surgir a luz.

No dia seguinte Nick foi para pista no horário qual determinou e não demorou muito, ao iniciar a corrida aquela luz que parecia um farol ou lanterna de carro vinha por traz e iluminava as laterais do chão e abaixo das pernas, Nick Parou, fechou os olhos e disse em voz alta: Estou imaginando apenas, não estou vendo nada. Ao abrir os olhos, Nick sente que a intensidade da luz aumentou então decide olhar para trás, mas com o pensamento que ela iria sumir como nas vezes anteriores, mas desta vez a luz não sumiu, Nick teve que cobrir os olhos com as mãos pois luz era muito forte.

Nick temeu e pensou em estar sonhando e começou a gritar acorda, acorda, mas a cada grito mais a luz ficava forte e ficava quente, então pensou, pronto vou morrer será?

Nick respirou fundo e sentiu que o calor da luz estava diminuindo e se atreveu a tirar as mãos dos olhos e viu algo inesperado em sua frente, um tipo de portal feito de luz, tinha aparência redonda, porém semelhante a um espiral que girava. Nick estava assustado com o que estava vendo, mas a curiosidade de saber o que era aquilo lhe tomou e decidiu ir até a luz em forma de espiral.

Primeiro olhou bem de perto e a luz já não incomodava mais, e pensou, como pode existir uma coisa dessa aqui? Sei que o universo gigante tem suas belezas a trilhões de anos luz com luzes e gases e demais substancias para produzir fenômenos, mas porque surgiria um na Terra, ainda mais para mim? Enquanto falava Nick gesticulou com as mãos encostando sem querer uma mão no espiral de luz, imediatamente o espiral sugou Nick para dentro, e então o espiral de luz sumiu junto com Nick.

No mesmo lugar o espiral de luz surgiu novamente e expulsou Nick de dentro qual caiu no chão desacordado.

Ao acordar pensou que tudo que passou era um sonho pois ainda estava escuro pois ainda não amanhecerá, então decidiu ir para casa para refletir sobre os acontecimentos que presenciou. Durante o caminho para casa, Nick estranhou, pois, mesmo sabendo onde estava, algo diferente tinha acontecido, as coisas pareciam estar com aparência um pouco antiga e teve um momento de nostalgia qual lembrou da infância e adolescência, não entendia o que estava acontecendo e disse: Será que bati a cabeça? Estou vendo tudo muito confuso, ao chegar na frente de sua casa, Nick se desesperou, pois, a casa estava lá, mas era outro portão, e olhou para as demais casas da vizinhança e estavam todas modificadas, Nick se sentiu mal e abaixou, não sabia se era tudo realidade ou sonho ou sabe lá o que, não podia entrar pois o portão que estava não era o que ele conhecia e não tinha fechadura compatível com sua chave.

Nick decidiu ir correr novamente e esperar amanhecer por completo. Após completar a corrida já havia clareado, Nick decide tentar voltar para casa novamente e no caminho vê alguns ônibus em uma avenida, não era apenas alguns ônibus, eram ônibus antigos dos anos 2000, Nick começou a se desesperar e pensou fiquei louco e agora o que eu faço?

Nick chega novamente em frente de sua casa, mas não pode entrar pois continua o portão com fechadura que não é compatível com sua chave, de repente Nick olha para o chão junto ao portão e visualiza um jornal impresso, Nick diz: Não sou assinante de jornal porque me enviaram esse? Nick visualiza a primeira página e sente que a sensação de nostalgia se intensifica, nossa parece que já vi essas notícias em algum lugar, será quje foi ontem na Internet? Mas me parecem antigas, deixa eu ver a data de hoje que consta no jornal. Nick deu um grito. AHH como assim? Ano 2001?



Continua...

Obs. Se gostar, por gentileza peço para deixar seu comentário para eu saber que gostou do projeto e me incentivar a postar os demais capítulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEBSÉRIE Mundo Paralelo – O Passado capitulo 3

Entendimento sobre a origem de Goku Black DB Super