WEBSÉRIE Mundo Paralelo – O Passado capitulo 3

Imagem




WebSérie
Autor: Edson Polaquini

Mundo Paralelo – O Passado


Capitulo 3

A estratégia



Nick revelou para Nick garoto que era ele mesmo, disse então o garoto:

O que! Do que você está falando? Você é um drogado ou bêbado? Não está pensando em me sequestrar né?

Respondeu Nick: Claro que não, mas estou falando a verdade, eu sou você, e você sou eu, mas de épocas diferentes, sou do presente, que para você é considerado o futuro e aqui onde estou com você, é para mim o passado, Nick se eu contar isso para qualquer pessoa serei chamado de louco, mas não por você, afinal eu sei muito bem o que se passa na sua cabeça, já tive sua idade e sentia suas emoções. Nick contou desde então todo ocorrido quando desde o aparecimento da luz até a formação do espiral que o sugou e o trouxe para essa Era. Disse Nick o garoto: Mas essas coisas não são reais, eu já tenho 12 anos para acreditar nessas histórias de filme.

Nick teve que agir rapidamente para convencer o garoto, e começou a revelar acontecimentos mais íntimos que passou na infância até os 12 anos, Nick mencionou a vez que quase caiu da laje ao subir numa escada de madeira, mencionou uma certa vez que um bambu caiu sobre sua cabeça, e também o nome de dois colegas de escola do 5º ano do ensino fundamental.

Nick garoto ficou maravilhado com tudo que ouviu, pois eram situações qual já havia passado e disse, então é verdade mesmo né? Mas e agora o que você vai fazer? Isso é tão estranho não pode ser possível, mas depois de tudo que você me disse não tenho como não acreditar.

Nick respondeu: Por hora eu precisava falar com você, mas agora mais do que tudo eu não posso comprometer os nossos encontros, pois sua família provavelmente irá pegar no seu pé por chegar tarde com perguntas qual você irá mentir com a boca, mas acaba por se entregar com a expressão, você é um péssimo mentiroso já te adianto que me dei muito mal por mentir no passado, e olha que detesto mentiras, Nick olhou para o relógio do local onde estava com o garoto comendo a fogazza e o relógio apontava para 16:30 da tarde, havia se passado uma hora e meia de conversa, Nick ressaltar e diz: Obrigado por ter vindo de verdade, eu não tenho para onde ir, vou tentar algum tipo de abrigo social como por exemplo albergue ou igreja, posso te esperar amanhã as 15:00?

Nick garoto respondeu: Sim pode, e foram juntos até próximo à casa do garoto, pois Nick tinha cuidados afinal sua versão do passado era só um garoto, e disse: Não diga nada sobre mim é um segredo nosso certo? O garoto concordou, e se despediram.

Nick estava se sentindo desgastado mentalmente e como tinha gastado o dinheiro que o garoto havia lhe trazido com as fogazzas, teve que procurar algum abrigo a pé, começou então a perguntar para todas as pessoas que encontrava pela frente e dizia: Aonde posso achar um albergue mais próximo daqui? Uma senhora lhe respondeu: Tem uma igreja amarela há 100 metros, o padre de lá abriga moradores de rua, talvez ele possa te ajudar. Nick ficou muito feliz pela atenção e informação da senhora e agradeceu.

Chegando na igreja havia uma fila de pessoas que estavam esperando para entrar, pois havia uma regra de toque de recolhimento antes das 18:00 para dormir no local, após não poderia entrar mais.

Nick tinha aparência sofisticada, era calvo, branco de olhos castanhos, porém naquele momento estava com roupas leves como uma bermuda e camiseta que costumava usar para correr, perguntou para um homem que estava na fila se para conseguir entrar para dormir bastava entrar na fila, e o homem lhe disse que sim, e entrou na fila e esperou até as portas serem abertas.

Nick se chateou, pois, apesar de ser uma pessoa simples não gostava de estar em companhia de outras pessoas, ainda mais sujas e ignorantes em vocabulário e estudo, Nick havia se formado em Ciências da Computação e estar ali mendigando por um abrigo o entristeceu porém Nick era também otimista devido aos seus pensamentos, pois adorava pensar, e começou a pensar em várias possibilidades, logo então as portas da igreja se abriram e o padre recebeu aquelas pessoas que estavam na fila inclusive Nick.

O padre cumprimentou Nick e disse que nunca havia visto ele por ali, Nick respondeu que é uma longa história mas que precisava dormir pois foi provavelmente o dia mais complexo de sua vida, o padre logo o intimou a dar satisfações de sua origem, Nick não podia se arriscar a ficar na rua, e disse que vem de longe e que não era ninguém importante e que era um tipo de indigente sem documentos, identidade ou até nome, e que precisava reconstruir sua vida mas não sabia como e concluiu dizendo: por isso preciso dormir pois acredito que quando acordar terei as ideias corretas e estarei completamente lucido pois hoje o dia foi desgastante.

O padre teve compaixão, mas não pelo que Nick disse, e sim por achar que Nick era um coitado com problemas de distúrbio mental devido a forma que falava, está bem vá descansar e depois falamos disse o padre, logo Nick agradeceu.

Ao deitar – se, apesar de cansado, Nick não conseguia dormir, pois custava acreditar em tudo aquilo, estava em um tipo de quarto com 6 beliches, ele estava em um beliche na parte de baixo, o local tinha um cheiro forte e ruim, Nick aproveitou para pensar no que faria no dia seguinte e disse para si mesmo: Provavelmente se eu dormir a acordar amanhã, tudo isso não terminará, não é sonho e vou precisar viver nesta época pelo menos até eu descobrir como voltar para casa, isso se der, vejamos, se eu voltei para o ano de 2001 e encontrei comigo mesmo, significa que os anos irão passar e um dia chegará em 2018 que é a época de onde eu vim, é isso então? Terei que esperar 17 anos para ter uma chance de voltar para minha época? Pois seu eu fui trazido para cá por aquela luz que aparecia para mim, será que irá acontecer com o Nick desta época? Não posso esperar 17 anos deve ter algum jeito, não é possível.

Nick continuou pensando, se vou ter que sobreviver vou precisar trabalhar, e de uma casa para morar, mas como? Terei que usurpar o lugar de alguem? Como vou me justificar com as autoridades caso seja questionado? Eram muitas as perguntas que surgiam na mente de Nick até que um deles chamou sua atenção, pensou em usar seus conhecimentos de tecnologia da Informação para ganhar dinheiro nesta época pois em 2001 a tecnologia da Informação era novidade ainda, mais precisamente referente a computadores, Nick sabia que poderia ganhar muito dinheiro pois tinha conhecimentos avançados e poderia criar sistemas, aplicativos entre outras possibilidades, mas precisava descobrir como se apropriar de um computador além de descobrir como ter um nome e pensou em caso de fazer uma Identidade (RG), se o sistema apontaria que já existe um Nick cadastrado devido ao cadastro da digital dos dedos, no caso o garoto.

Por volta das 2:30 da madrugada Nick conseguiu pegar no sono, e sonhou que Ele estava correndo, parecia estar um pouco mais velho e em paralelo com ele tinha um outro Nick porém com a idade que ele tinha 29 anos e com cabelo, os dois continuavam correndo até que um homem com aparência de vulto/sombra segurava uma arma e disparou em direção de Nick e o atingiu no peito, Nick caiu no chão e o outro Nick que estava em paralelo gritou por socorro, Nick acordou assustado, os coroinhas estavam batendo na porta para acordar a todos pois era hora do café para depois ter que sair para rua. Era 6:00 da manhã, Nick estava se sentindo impressionado pelo sonho, pois em tão poucas horas essa nova realidade de dois Nicks já estava afetando seu psicológico, pois ainda estava digerindo toda esta nova situação qual estava passando.

Nick sabia que só poderia ver o Nick garoto as 15:00 após a escola, decidiu falar com o Padre para tentar conseguir um trabalho, Nick odiava mentiras, mas não tinha em mente algo como “ Eu vim do futuro”, Nick era intuitivo e decide ser pé no chão como sempre foi, e teve uma ótima dia e perguntou ao padre:

Padre, se eu me confessar, será um sigilo nosso meu, seu e de Deus correto?

O padre respondeu: Sim correto

Nick se animou com a possibilidade de compartilhar com o padre sobre tudo o que estava acontecendo, por um momento temeu, pois, sabia quje o padre o acharia louco e poderia até impedi- lo de voltar de noite, pois Nick não tinha para onde ir, mas criou coragem e disse:

Padre, então quero me confessar posso?

O Padre concordou e perguntou, o que você precisa confessar?

Nick respondeu: Padre, me chamo Nick, aconteceu uma coisa comigo que ainda não acredito que isso seja verdade mas parece que é, o que eu quero dizer é que ontem pela manhã enquanto eu fazia minha corrida de todos os dias, uma luz apareceu e me puxou para dentro e quando eu consegui sair de lá eu apareci aqui?

O padre ficou olhando para Nick, estava achando que Nick era doente da cabeça o que já era previsível, o padre perguntou: Aparecer aqui?

Nick respondeu: Sim, em 2001, sendo que eu vivo em 2018, olha só padre eu sei o que o senhor está pensando, quje eu sou um louco, que preciso de ajuda, mas pensa bem, o senhor é um homem de fé quje acredita em Deus, alguem quje não pode ver, por favor acredita em mim esse fenômeno aconteceu comigo e agora estou em uma época que não é minha, e é por isso quje estou com essas roupas de aspecto de corrida, o padre olhos para as roupas de Nick e ficou impressionado com tudo quje ouviu pois sabia que coisas sobrenaturais podia acontecer mas mesmo como padre nunca havia visto algo de perto.

O padre disse: Se isso que você me disse for verdade então você sabe muita coisa do futuro, o que vai acontecer de tão grave este ano de 2001?

Nick respondeu: Mas padre, se não aconteceu como que irá acreditar em mim?

Respondeu o padre: Eu percebo que você está aflito e precisa de ajuda, mas não posso simplesmente que você é do futuro e que foi sugado por um espiral e trazido para cá, é muito surreal apesar de eu acreditar em sobrenatural, milagres e semelhantes, esse ano de 2001 terá algum acontecimento marcante ou não?

Nick suou frio e não sabia se devia contar ao padre a pior tragédia que ocorreu naquele ano e que marcou o mundo. Mas Nick já não estava em suja época para escolher o que podia fazer ou não, e resolveu ser franco e disse:

Padre, que dia é hoje?

O padre respondeu: 15/05/2001, porque?

Nick respondeu: Pois muito bem, eu vou te contar, em 2001 aconteceu uma das maiores tragédias da história dos Estados Unidos, no dia 11 de setembro, dois aviões se chocarão com as duas torres gêmeas World Trade Center, será um caos. Isso será provocado por um terrorista chamado Osama Bin Laden do Afeganistão. Em 4 meses essa tragédia irá acontecer, mas não seria viável avisar ao mundo visto que os EUA alegaram na minha época, que sabiam do plano, mas não convinha interferir.

O Padre ficou perplexo, pois Nick falou com muita propriedade, então perguntou, e aqui no Brasil vai acontecer algo importante?

Nick percebendo a empolgação do padre em saber do futuro lhe perguntou: Padre tudo isso é confidencial entre o senhor, eu e Deus correto?

O Padre respondeu: Sim.

Nick disse: Ok, aqui no Brasil como sempre nunca acontece nada de tão relevante, mas como a internet ainda está começando a patinar em 2001, a TV, no caso os programas das principais emissoras faziam sucesso nos lares, e justamente em 2001 aconteceu um feito histórico quando o SBT venceu a Globo na média dia em um domingo na final da Casa dos Artistas, qual rendeu audiencia recorde ao SBT.

O Padre ficou maravilhado pois esse programa já estava sendo anunciado na TV e começou de fato a acreditar em Nick, decidiu então ajudar Nick e disse: Fique aqui trabalhando comigo, não será bom se você ficar vagando por aí contando do futuro para outras pessoas, eu vou te arrumar um quarto, e você irá trabalhar nos interesses da igreja, aqui tem um computador que está com problema você pode consertar? Nick disse que sim, caso tenha as ferramentas corretas, naquele momento Nick sorriu para si mesmo se sentindo aliviado por não ter mentido para o padre, mas Nick era muito desconfiado e não confiava nas pessoas facilmente, mas não tinha opção pois, depender da ajudar do Nick garoto apenas não era tão fácil, pois não eram a mesma pessoa apesar de serem a mesma pessoa. Nick passou o dia e começo da tarde trabalhando no computador qual o padre mencionou, e perto das 14:00 horas pediu licença ao padre para ir se encontrar com o Nick garoto, o padre disse: Depois quero explicações sobre isso, de você se encontrar com esse garoto, também quero conhece-lo, ele será a peça chave para meus olhos acreditarem em tudo que você disse, pois, os acontecimentos que você citou ainda vai demorar um pouco, Nick concordou e disse que o trará assim que puder. E partiu para encontrar com ele mesmo novamente.



Continua...


Se gostou e puder comentar será muito bom o feedback, se gostar muito compartilhe. e em breve tem o capitulo 4.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEBSÉRIE: Mundo Paralelo - O Passado

Entendimento sobre a origem de Goku Black DB Super